Renato Gaúcho sai da casinha e fala na lata que não gosta de Abel Ferreira
Após a virada do Grêmio sobre o Botafogo, na noite de ontem (9), Renato Gaúcho evitou entrar em polêmica com Abel Ferreira. Portaluppi afirmou que aprova o treinador palmeirense como pessoa e colega de profissão que sua qualidade é indiscutível.
“Não, gosto muito do Abel como pessoa, treinador. É um grande treinador. Às vezes, qualquer um na emoção fala algo a mais, mas não dá para discutir a qualidade do Abel”, disse o técnico tricolor.
Na semana passada, o português havia dito que só o Verdão seria capaz de reverter uma partida em tais condições, como aconteceu diante do líder do Brasileiro. E não estava de todo errado, já que só Palestra ganhou por 4 a 3 depois de sair perdendo por 3 a 0. O Tricolor gaúcho, no caso, reverteu um 3 a 1.
Renato destacou as duas viradas e tratou de ‘perdoar’ o colega pela declaração. “Realmente, é uma coisa muito difícil, não digo impossível, do jeito que o Palmeiras e Grêmio viraram. Muito difícil, falou no calor do jogo, comigo tem muito crédito como treinador e pessoa. Na emoção, a gente fala alguma coisa a mais”, completou.
Renato Gaúcho entrou na briga pelo título brasileiro
Portaluppi e o Grêmio se colocaram de vez na briga pelo caneco ao bater o Fogo por 4 a 3, em São Januário. Com o resultado, os gaúchos ultrapassaram o Alviverde na tabela de classificação pelos critérios de desempate, uma vez que possuem uma vitória a mais.
A disputa tende a ser acirrada nesta reta final de competição. Botafogo, Grêmio e Palmeiras têm 59 pontos. O Red Bull Bragantino vem logo atrás, com 58, enquanto o Flamengo soma 56. Um pouco mais distante, aparece o Atlético-MG, com 54.
Comentários estão fechados.