Renato Gaúcho “sai da casinha” e culpa o Palmeiras por problema do Grêmio

Na última partida entre Grêmio e o Palmeiras no Allianz Parque, uma controvérsia envolvendo a grama sintética surgiu quando o técnico Renato Gaúcho expressou sua preocupação com a condição física do meio-campista Bitello. 

Renato afirmou que Bitello tem jogado lesionado e acredita que a superfície artificial do campo palmeirense agravou o problema. 

Renato Gaúcho comenta sobre a lesão no adutor da coxa

“Bitello eu não costumo tirar. Ele vem tendo um problema no adutor, que estamos administrando, sente muitas dores, praticamente não treina, só joga. Fazemos tratamento manhã, tarde e noite. A gota d’água para a lesão dele, como apareceram dores musculares em outros jogadores, foi a grama sintética do Palmeiras. Aumentou a dor dele”, disse Renato em coletiva de imprensa.

Ainda, o técnico disse que o jogador não tem treinado devido à lesão,”Desde o jogo do Palmeiras, não fez nenhum treinamento. Ontem (sábado), foi para o campo suar um pouco, mas estava com muitas dores. O garoto jogou de novo no sacrifício. A qualquer momento, a lesão dele pode estourar. Eu tirei ele porque está no limite. Muitos não queriam que ele jogasse, mas eu banquei. O campo sintético aumentou as dores dele”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gaúcho ainda acrescenta que outro jogador sentiu lesão após jogar no Allianz Parque, “O Felipe (Carballo) é o mesmo problema do Bitello. Coloquei para jogar contra o Palmeiras. É outro que se queixa de dores no púbis ou próximo do púbis. Jogou 60 minutos na grama sintética, voltou de São Paulo e fez tratamento, assim como o Bitello. Eles têm um problema que pode agravar, principalmente depois da grama sintética”, concluiu.

Lesão de Bitello e cautela com Carballo: Grêmio enfrenta desafios no Brasileirão

Bitello, meio-campista do Grêmio, foi substituído pela primeira vez no Brasileirão durante o empate sem gols contra o Fortaleza. A substituição ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo, sendo Nathan seu substituto. Bitello é o jogador com mais minutos em campo pelo Grêmio nesta temporada, participando de 24 dos 26 jogos da equipe. Por outro lado, Felipe Carballo, que atuou por 60 minutos contra o Palmeiras, ficou no banco na partida contra o Fortaleza, devido à cautela em seu retorno.

Com o empate, o Grêmio ocupa a 11ª posição no Brasileirão, somando oito pontos, enquanto o Fortaleza alcançou a 8ª posição, com dez pontos.

Comentários estão fechados.