Renato Gaúcho já se rendeu a Abel Ferreira e criticou o Palmeiras
Em uma coletiva de imprensa feita em 2021 no estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, o técnico Renato Gaúcho, do Flamengo, expressou elogios ao seu adversário, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
O depoimento foi feito após a derrota de sua equipe na final da Libertadores. Apesar de enfrentar críticas por parte da torcida rubro-negra, Renato Gaúcho fez questão de valorizar a atitude do elenco carioca ao longo dos 120 minutos de partida.
Na entrevista, o treinador rebateu as críticas e minimizou o estilo de jogo adotado pelo Palmeiras na decisão em Montevidéu, ao afirmar: “Não faltou entrega. Tudo que nós poderíamos ter feito, o torcedor pode ficar tranquilo, que a gente fez. O Palmeiras também foi merecedor, é muito bem treinado pelo Abel Ferreira”.
Renato Gaúcho comenta resultado
“No futebol é muito mais fácil destruir que construir. Palmeiras joga fechado, linha de cinco atrás, mudou esquema para nos enfrentar. Teve contra-ataque sempre rápido. Tomamos gol no início. Jogamos o tempo todo no campo deles, criamos, mas final é final”, afirmou.
“Palmeiras se fechou, não deu espaço, e o que mais queriam era achar o gol. Isso deu confiança a eles. Mesmo assim gostei da minha equipe, ela jogou bem. Repito, no futebol destruir é fácil, construir que é difícil. Com pouco espaço, as coisas ficaram difíceis”, completou Renato Gaúcho.
Abel Ferreira x Renato Gaúcho
O técnico Renato Gaúcho, à época no comando do Flamengo, estava invicto com a equipe na competição até chegar à final. No entanto, diante do Palmeiras, essa invencibilidade foi quebrada durante a prorrogação, quando Deyverson marcou o gol decisivo do placar de 2 a 1, garantindo o título para o Verdão.
Além desse confronto, Abel Ferreira e Renato Gaúcho já se enfrentaram em outra final. Em 2020, quando Abel treinava o Palmeiras e Renato estava no Grêmio, as equipes disputaram a final da Copa do Brasil. Nessa ocasião, o técnico português também saiu vitorioso, com o Palmeiras vencendo os dois jogos e conquistando o título nacional.
No geral, Abel Ferreira leva vantagem no confronto entre os dois treinadores. Em cinco partidas disputadas, Abel acumula três vitórias, um empate e apenas uma derrota contra Renato Gaúcho. Durante esses jogos, o Palmeiras marcou sete gols e sofreu cinco. Isso evidencia o favoritismo do técnico alviverde neste embate.
Relembre os duelos entre Abel Ferreira e Renato Gaúcho
- Brasileirão 2020 – Palmeiras 1×1 Grêmio, no Allianz Parque.
- Copa do Brasil 2020 – Grêmio 0x1 Palmeiras, na Arena do Grêmio.
- Copa do Brasil 2020 – Palmeiras 2×0 Grêmio, no Allianz Parque.
- Brasileirão 2021 – Palmeiras 1×3 Flamengo, no Allianz Parque.
- Libertadores 2021 – Palmeiras 2×1 Flamengo, no Estádio Centenário.
Palmeiras x Grêmio
Nesta quarta-feira (10), o Allianz Parque será palco do confronto entre Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, e Grêmio, sob o comando de Renato Gaúcho. O embate marca o primeiro encontro entre os treinadores desde a final da Libertadores 2021, proporcionando um reencontro cheio de expectativas na 5ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.