Renato Augusto jogou no Palmeiras e foi rebaixado pra Série B

Em 2012 o Palmeiras viveu um dos piores anos de sua história e acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua história. Comandado por Luiz Felipe Scolari em boa parte da temporada, o Verdão focou os seus esforços na conquista da Copa do Brasil e acabou se complicando no Campeonato Brasileiro.

Felipão foi demitido pouco tempo depois do título e Gilson Kleina foi contratado para operar um milagre, algo que acabou não se concretizando. Com um elenco para lá de limitado, o Palestra contava com poucos nomes de qualidade, tendo em Valdivia e Barcos suas principais referências técnicas.

Outros nomes, nem tão memoráveis assim também fizeram parte da campanha desastrosa. É o caso do meia Renato Augusto, mas não aquele que brilhou por Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira, mas sim o que somente teve passagens por clubes pequenos em sua carreira e que atualmente se encontra no Shimizu S-Pulse, do Japão.

Renato Augusto de verdade pode ir para o Fluminense

Segundo informações do UOL, o Fluminense está de olho na contratação de Renato Augusto, meia experiente de 35 anos que atualmente no Corinthians. O Tricolor, que acabou de ser campeão da Libertadores, busca reforçar seu plantel para a temporada de 2024, e o nome do jogador é considerado uma opção para o próximo ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embora ainda não tenha havido uma proposta oficial apresentada, fontes indicam que a possibilidade de trazer o veterano meia para as Laranjeiras está sendo avaliada com entusiasmo no clube. Renato tem contrato com o Timão apenas até o fim do ano e pode se transferir ao Tricolor sem custos caso a renovação não se concretize.

Entretanto, vale destacar que o atleta, goza de grande prestígio no Corinthians e tem interesse em seguir no Parque São Jorge. Apesar disso, por conta de sua condição física, sua renovação é colocada em cheque dentro do Corinthians. Mesmo com muitas lesões ele foi um dos principais jogadores corintianos em 2023 participando de 40 jogos, marcando cinco gols e distribuindo oito assistências.

Comentários estão fechados.