Rejeitou voltar ao Palmeiras, agora se lesionou e fez só 2 jogos na temporada
O centroavante Fernando surgiu nas categorias de base do Palmeiras como uma grande promessa, mas acabou só fazendo dois jogos pelo time profissional antes de ser negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Atualmente, o jogador de 24 anos está no Red Bull Salzburg, da Áustria, time pelo qual só fez dois jogos na temporada por conta de uma lesão.
Em entrevista ao TNT Sports, Fernando contou que teve negociações avançadas para retornar ao Palmeiras quando ainda estava no Shakhtar Donetsk. Na época, a Ucrânia tinha acabado de entrar em guerra com a Rússia e o centroavante cogitou voltar ao futebol brasileiro, mas optou por seguir na Europa e hoje se diz feliz por atuar no Red Bull Salzburg.
“Nós tivemos conversas com meus empresários, mas não teve um avanço grande. Claro que eu queria voltar, mas eu sentia que agora não era o momento. Como eu já estava vivendo uma fase boa aqui na Europa, as coisas estavam começando a fluir, eu falei não. Vou ficar na Europa um período, porque eu estava em fase de crescimento e agora estou amadurecendo”, declarou o jogador.
Centroavante recusou voltar ao Palmeiras e segue na Europa
Nas últimas janelas de transferências, Fernando também foi alvo da Atalanta, da Itália, e quase foi jogar na Série A. Agora, o atleta espera se recuperar da lesão para voltar à ativa e mantém o sonho de defender de novo a camisa do Palmeiras no futuro.
“Quero jogar mais a Champions League. Depois quero voltar, como muitos jogadores fazem. Mostrar o que mostrei pouco, muito mais na base do que no profissional. Lá na frente, se tudo der certo, volto pra mostrar o Fernando pra torcida”, concluiu.
Comentários estão fechados.