Rejeitou várias propostas para jogar no Santos em 2025

Depois de conhecer o primeiro rebaixamento de sua centenária história e conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024, o Santos vive um novo cenário na atual temporada. Agora comandado pelo técnico Pedro Caixinha, o Peixe viu o astro Neymar retornar para casa após longos 12 anos longe da Vila Belmiro.

Em fim de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o agora camisa 10 santista rejeitou ofertas de outros clubes para voltar a atuar pelo clube onde foi revelado em 2009. Mas engana-se quem pensa que Neymar foi o único a optar por esse caminho. Também titular da equipe, o venezuelano Soteldo teve cenário parecido.

Emprestado ao Grêmio no último ano, o atacante retornou à Vila Belmiro sem a confiança da torcida. Mas foram precisos poucos jogos para se tornar novamente uma peça importante na engranagem do Santos. Até aqui, Soteldo soma 11 jogos disputados no ano e já distribuiu duas assistências para seus companheiros.

O bom início de temporada fez a diretoria investir em um novo contrato para o jogador. No início de fevereiro, Soteldo estendeu seu compromisso até dezembro de 2028. Para isso, ele ainda recebeu um aumento salarial. Internamente, o venezuelano é visto como um atleta de qualidade e que pode agregar ao time de Caixinha.

Antes apontado como ‘preguiçoso’ em campo, Soteldo também se mostrou animado com a chegada de Neymar e foi ‘apadrinhado’ pelo astro ao lado do também atacante Guilherme. Em busca de seu 23º título estadual, o Santos enfrentará o Corinthians pelas semifinais. O duelo acontece no próximo domingo (9) na Neo Química Arena.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.