Rejeitou gigantes da Europa para fechar com o Palmeiras
Recentemente, o Palmeiras anunciou o seu terceiro reforço nesta segunda janela de transferências da temporada. O Verdão superou a concorrência do futebol europeu e fechou junto ao San Lorenzo a contratação do meio-campista/lateral Agustin Giay. E muito desse êxito se deveu ao técnico Abel Ferreira.
Segundo o próprio atleta, o português entrou em contato com ele para demonstrar o quanto gostaria de tê-lo no elenco. “Depois que o técnico te liga, que o Abel te quer, sabendo o quanto ele é importante para o clube, isso motiva a vir”, disse o argentino.
Essa não foi a primeira vez que Abel influenciou na vinda de um reforço para o Allianz Parque – essa prática, aliás, se tornou comum no futebol de uns tempos para cá. O comandante palestrino fez o mesmo durante as conversas do Verde com o Racing pela contratação do volante Aníbal Moreno.
Além do poder de persuasão de Abel, obviamente, o Palestra precisou desembolsar uma boa grana para tirar Giay do San Lorenzo. A transação foi fechada em 7,5 milhões de dólares (R$ 41,9 milhões, na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos do jovem de 20 anos de idade.
Palmeiras venceu disputa com gigantes da Europa
Antes do Maior Campeão do Brasil entrar na disputa pela promessa argentina, o Benfica, de Portugal, e o Atlético de Madrid, da Espanha, demonstraram interesse na contratação do jogador. Os times não fizeram propostas, mas sondaram as condições de negócio.
De toda forma, o Verde foi quem levou a melhor nessa história. Devidamente anunciado, Giay será inscrito nas competições no dia 10 de julho e depois poderá fazer sua estreia vestindo o manto palestrino.
Comentários estão fechados.