Rejeitou a Seleção Brasileira para defender a Itália e agora pode reforçar o Palmeiras
O zagueiro Luiz Felipe, naturalizado italiano e com passagens por Lazio e Betis, vem procurando novas oportunidades e é oferecido para alguns clubes do futebol brasileiro. O profissional pode retornar ao seu país natal. Aos 27 anos, o defensor surge como uma possibilidade de reforço para o início da temporada de equipes da Série A, incluindo Palmeiras, Corinthians e outros grandes times.
A informação foi compartilhada em um primeiro momento pela Trivela e confirmada pelo Blog do Rafael Reis. Atualmente, Luiz Felipe defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde é companheiro do astro Karim Benzema. Contudo, sua permanência no clube árabe está incerta. O zagueiro enfrenta a possibilidade de ter seu contrato rescindido ainda em janeiro.
No entanto, ainda é possível buscar um empréstimo gratuito para atuar em outro clube. A situação de Luiz Felipe no Al-Ittihad é complicada. Ele não foi inscrito no primeiro turno do Campeonato Saudita devido a problemas musculares. Além disso, a limitação de estrangeiros permitida pelo regulamento da Saudi League pode complicar a continuidade.
Palmeiras pode analisar situação de Luiz Felipe
O clube já ultrapassou o número máximo de jogadores estrangeiros maiores de 21 anos, contando atualmente com nove atletas, enquanto o limite é de oito. Para que Luiz Felipe possa ser utilizado no restante da temporada, seria necessário que o Al-Ittihad liberasse outro jogador estrangeiro do elenco. O Palmeiras pode acompanhar a possibilidade de perto.
Luiz Felipe vê no retorno ao Brasil uma oportunidade de retomar sua carreira em alto nível. Apesar de seu histórico de lesões, o jogador tem um currículo sólido, com experiência em ligas competitivas e na seleção italiana, o que o torna um nome atrativo para equipes que buscam reforçar o setor defensivo. No entanto, os clubes se desdobram apenas entre especulações.
Comentários estão fechados.