Rejeitado por Abel Ferreira brilha e marca gol olímpico nas Quartas de Final

O treinador Abel Ferreira não perdeu tempo na busca de alternativas para a ausência de reforços e deu diversas oportunidades aos jovens do Palmeiras que, na maioria dos casos, corresponderam à altura. O meia Jhon Jhon, por exemplo já foi utilizado em duas partidas consecutivas do Brasileirão contra o Internacional e o Fortaleza, na ausência do ídolo Dudu.

Uma vaga que, aparentemente, seria de Giovani – vendido ao Al-Saad, do Catar – ou de Bruno Tabata – emprestado ao Qatar SC – ou até de Luiz Guilherme, outro jovem talento das categorias de base do Palmeiras. Abel Ferreira, porém, apostou em Jhon Jhon e fez questão de ressaltar a garotada da Academia depois do triunfo por 3 a 1 no último sábado.

“Os nossos reforços estão aqui, quero recuperar a base, os jogadores que ganharam na primeira, segunda, terceira e quarta temporada que estou aqui. E que a minha mãe não ouça que estou aqui há quatro anos. Vamos recuperar as bases, as forças que ganhamos no primeiro, segundo, terceiro e quarto, mas vamos voltar a ganhar. É assim que os campeões precisam lidar.”

Viu, Abel?

Uma das promessas do Palmeiras não vê o esforço de Abel Ferreira na prática. O atacante Kevin, que foi um dos grandes destaques no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023 e esteve no Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, ainda não entrou em campo com os profissionais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atacante integrou o elenco de cima do Palmeiras, mas logo retornou ao Sub-20. A falta de chances deixou o jovem de 20 anos angustiado e na obrigação de mostrar valor. Dito e feito. Kevin brilhou nas Quartas de Final do Brasileirão Sub-20 e marcou um gol olímpico na vitória decisiva sobre o Botafogo por 4 a 0 (Luighi e Junhinho 2x). O Verdão avança para enfrentar o Corinthians ou o Grêmio na Semifinal

Confira!

Comentários estão fechados.