Reinaldo escolheu o Palmeiras para seguir sua carreira

Nascido no município de Ponte Nova, localizado a 180 km da capital mineira Belo Horizonte, José Reinaldo de Lima se tornou para muitos o maior ídolo da história do Clube Atlético Mineiro. Entre 1973 e e 1985, o histórico atacante somou 475 jogos e 255 gols marcados, sendo assim o principal artilheiro nos 116 anos do Galo.

Octacampeão mineiro, Reinaldo foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro nas décadas de 70 e 80. Tanto que o também histórico Romário afirmaria que o atacante do Atlético foi a sua grande referência. O tetracampeão afirmou que a forma como Reinaldo se posicionava em campo era extremamente inteligente.

E o ídolo atleticano poderia ter ido ainda mais longe se não fosse pelos constantes problemas físicos. Convivendo com inúmeras lesões no joelho, Reinaldo bateu na trave nas disputas do Campeonato Brasileiro de 1977 e 1980, sendo vice em ambas, e também na Copa Libertadores de 1981, sendo eliminado pelo Flamengo de Zico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fim do casamento entre Reinaldo e Atlético-MG abriria as portas para o atacante atuar no futebol paulista. Em 1985, já longe de sua melhor forma física, foi contratado pelo Palmeiras e atuou por somente sete oportunidades sem anotar gols. Ele ainda passaria por Rio Negro, Cruzeiro, BK Häcken e Telstar antes de pendurar as chuteiras.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.