Rei das assistências do Brasileirão quase fechou com o Palmeiras
Maior assistente da atual edição do Brasileirão por pouco não fechou com o Palmeiras no começo do ano. O jogador em questão é Cauly, meia-atacante do Bahia. Na primeira janela de transferências da temporada, o atleta foi um dos principais alvos do Verdão.
No último domingo (16), o meio-campista foi um dos destaques do empate do Tricolor com o Criciúma, em Santa Catarina, por 2 a 2. Foi dele o passe para o gol de Caio Alexandre – outro que esteve na mira do Palestra -, que garantiu o empate fora de casa para a agremiação de Salvador.
Com mais uma passe para gol, o meia chegou a terceira assistência no Campeonato Braisleiro, o que faz dele um dos líderes do quesito na competição. Ele divide a primeira colocação do ranking com o companheiro de equipe, Everton Ribeiro, e Pedro, centroavante do Flamengo.
O camisa 8 tricolor é um dos grandes nomes do time de Rogério Ceni na jornada atual, tal qual havia sido na temporada passada. Não por acaso, despertou o interesse do Maior Campeão do Brasil e de outros clubes no mercado da bola, especialmente na primeira janela de transferências do ano.
Palmeiras tentou a contratação de Cauly
Em busca de um meia para dividir as responsabilidades da posição com Raphael Veiga, o Verde tentou a contratação do jogador do Bahia. A direção palmeirense chegou a oferecer R$ 23 milhões para tirá-lo da Fonte Nova.
O Tricolor, no entanto, fez jogo duro e não liberou o jogador. Pouco depois, a agremiação nordestina acertou a renovação do camisa 8 até o final de 2028.
Comentários estão fechados.