Regra é clara e Botafogo é punido por jogo com o Palmeiras
O Botafogo foi punido por conta de ocorrido no jogo contra o Palmeiras. Após o primeiro encontro entre ambos no confronto das oitavas de final da Copa Libertadores da América, a agremiação carioca foi condenada pela Conmebol a pagar uma multa por conta de um ato racista cometido por um torcedor.
Na ocasião, um torcedor que estava presente nas arquibancadas do Nilton Santos fez o gesto de apontar para o braço e mostrar a cor da pele em direção aos torcedores palestrinos que estavam no setor visitante. Um homem branco, nitidamente cometendo crime de racismo, como captaram os registros feitos em vídeo.
A Unidade Disciplinar da Conmebol analisou as imagens e concluiu que o dono da casa infringiu os artigos 15.2 e 15.4 do Código Disciplinar. O time da Estrela Solitária foi condenado a pagar uma multa de 60 mil dólares (R$ 335 mil, na cotação atual), além de ter de promover ações com conteúdo antirascista.
O Alvinegro Carioca excluiu o torcedor do seu quadro de sócios. Por fim, a entidade máxima do futebol sul-americano alertou que em caso de reincidência, o clube poderá sofrer punições mais pesadas, como perda parcial ou total de público nas partidas como mandante das competições continentais.
Botafogo está na semifinal da Copa Libertadores
Em campo, a equipe de Artur Jorge levou a melhor sobre a de Abel Ferreira. Com a vitória por 2 a 1 na ida e o empate por 2 a 2 na volta, no Allianz Parque, o time carioca conseguiu a vantagem no agregado e avançou. Nas quartas, superou o São Paulo.
Agora, o Alvinegro terá pela frente o Peñarol, que eliminou o Flamengo. Caso passe pelos uruguaios, o clube ficará muito perto de alcançar a maior glória de sua história – Atlético-MG e River Plate podem ser os adversários na grande decisão.
Comentários estão fechados.