Reforço do Verdão revela quem o incentivou a vir para o Brasil

0

Apresentado pelo Verdão na última terça-feira (12), o centroavante Miguel Merentiel revelou conversa com companheiro antes de decidir vir para o futebol brasileiro. O jogador pediu informações sobre o Palmeiras ao atacante paraguaio Lucas Barrios, que teve passagem pelo clube e atuou com ele no Defensa y Justicia, da Argentina.

“Quando o Palmeiras se interessou em mim, a primeira coisa que fiz foi falar com Lucas Barrios, que jogou aqui, atuou no Defensa comigo. Ele falou muito bem sobre o clube. As impressões são muito boas. Seguir trabalhando para estarmos prontos quando formos jogar”, revelou Merentiel.

Barrios jogou no Palestra entre 2015 e 2016, disputou 44 partidas e fez 13 gols. O paraguaio foi campeão do Brasileirão (2016) e da Copa do Brasil (2015), sendo uma peça importante na conquista do torneio nacional.

Aos 26 anos, o novo camisa 9 alviverde chega no Allianz Parque para brigar por uma posição no ataque do time treinado por Abel Ferreira. Em tese, ele disputa uma vaga entre os 11 titulares com Flaco López e Rony.

Como jogará Miguel Merentiel no Verdão?

Mais uma opção para o ataque do Palestra, o uruguaio pode fazer um papel parecido com o que atualmente é executado por Rony. Atacante de mobilidade, ele tem nos movimentos de ataque às costas da linha defensiva adversária, o famoso “facão”, como um de seus pontos fortes.

“Sou um jogador que se move muito no ataque, faço muito a diagonal. Sempre ajudarei a equipe. Ajudar a equipe onde for preciso. Estamos esperando para entrar em campo, ao jogo, e tratar de dar o máximo”, disse Merentiel.

Dessa forma, ele pode atuar junto com o “Rústico”, com o camisa 10 sendo deslocado para a ponta, ou até mesmo com Flaco López, que jogava ao lado de um centroavante no Lanús.

Merentiel e López poderão estrear a partir do dia 18, quando a janela de transferências se abre e ambos poderão ser inscritos nas competições.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.