Reforço vindo da Série D brilha jogando pelo Palmeiras
O Palmeiras fez algumas modificações recentes nos elencos dos times das categorias de formação e, pelo jeito, acertou em cheio. Contratado junto ao Azuriz-PR, que disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Gabriel Cardoso mostra que conhece o caminho do gol neste início com o manto palestrino.
Atuando pela equipe sub-17 do Alviverde, o jogador disputou um total de seis partidas e balançou as redes adversárias em cinco oportunidades. Desses seis jogos, em apenas dois deles Gabriel deixou de marcar gols.
O detalhe é que o tempo máximo que o jovem talento esteve em campo em um único duelo foi por 53 minutos de um jogo, ou seja, ele sequer chegou a completar os 90 minutos regulamentares de um confronto.
Seu tento mais recente foi no empate em 2 a 2 do Verdão contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, a primeira vez que o atacante foi titular com a camisa alviverde.
Na somatória do tempo de todas as partidas realizadas por Gabriel, ele esteve em campo 225 minutos. Assim sendo, possui média de 1 gol a cada 24 minutos jogados.
Trajetória de Gabriel Cardoso antes de chegar ao Palmeiras
O atacante de 17 anos estava disputando a Série D do Brasileirão pelo Azuriz, clube pelo qual fez sua estreia como profissional ao participar de duas partidas. Ele entrou em campo nos confrontos contra o São Luiz e o Caxias.
Gabriel é natural de Ourinhos, interior de São Paulo, e chegou ao Azuriz quando tinha somente 13 anos. O time paranaense logo viu que fez a escolha certa em ficar com o jogador, pois desde então o atacante vinha mostrando seu faro de gols.