Reforço do Palmeiras crava classificação do Verdão contra o Athletico
Um dos oito reforços do Palmeiras para a temporada, o meia-atacante Bruno Tabata avaliou a atuação do time na derrota por 1 a 0 contra o Athletico no jogo de ida das semifinais da Libertadores. Em sua opinião, o desempenho da equipe foi bom e é possível reverter o placar adverso na partida de volta.
“Acho que o primeiro tempo foi parelho. Eles acabaram conseguindo fazer um gol na chance que tiveram e na nossa chance não conseguimos matar. Na segunda parte já conseguimos fazer um pouco do nosso futebol, apesar de não ter conseguido fazer um gol. É manter esse espírito, essa nossa união e para reverter o resultado”, comentou.
Para Tabata, o resultado não foi o esperado, porém o cenário está longe de ser irreversível. Segundo o meia, o Palmeiras demonstrou em outras oportunidades mais complicadas que pode triunfar diante das adversidades.
“Foi difícil, mas acho que não tem ‘terra arrasada’. Vamos trabalhar para estarmos cada vez mais confiantes e focados para reverter esse resultado. Temos qualidade para isso. Já revertemos situações muito piores e agora vamos em busca de um bom resultado em casa”, finalizou.
Palmeiras precisará reverter desvantagem
Na próxima terça-feira (3), às 21h30, o Palmeiras contará com o Allianz Parque lotado mais uma vez para tentar vencer o Furacão no jogo de volta das semifinais da Liberta.
Depois da atuação abaixo do esperado no 1 a 0 contrário no marcador em Curitiba, o Verdão terá de reverter o placar para avançar para a final do torneio continental – assim como fez contra o São Paulo na decisão do Paulistão.
O Palestra precisará vencer por dois gols de diferença para eliminar o Athletico e garantir a vaga na grande decisão em Guayaquil, no dia 29 de outubro. Um triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Vale lembrar também que não há gol qualificado como critério de desempate.