Reforço mais pesado do ano chegou ao Allianz Parque para agitar a torcida do Palmeiras
O Palmeiras acertou a contratação do seu reforço mais pesado para a disputa da temporada de 2025. Trata-se de Paulinho, que exigiu um esforço financeiro grande e é simplesmente a aquisição mais cara da história do clube.
Para tirar o atacante de 24 anos de idade do Atlético-MG, o Verdão topou desembolsar 18 milhões de euros (por volta de R$ 115 milhões, na cotação da época), além de ceder Patrick, cria das categorias de base, e Gabriel Menino. Ou seja, se colocada na ponta do laṕis, a operação custou bem mais aos cofres alviverdes.
Com isso, o jogador assumiu a primeira posição do ranking de contratações mais caras da história do Palestra. Considerando o futebol brasileiro como um todo, trata-se da segunda aquisição mais cara, ficando atrás apenas de Thiago Almada, do Botafogo, que custou R$ 137,4 milhões ao grupo de John Textor.
A expectativa é que Paulinho chegue e não demore muito para conquistar um lugar entre os onze iniciais do técnico Abel Ferreira. O atleta se recupera de uma cirurgia feita em dezembro e só deve ficar à disposição entre abril e maio.
Reforço do Palmeiras era sonho de Abel Ferreira
O maior entusiasta da contratação de Paulinho era Abel. O desejo do treinador, inclusive, era contar com o atacante muito antes no Allianz Parque, quando ele estava para deixar o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e voltar ao Brasil.
Mas naquela oportunidade quem acabou levando a melhor foi o Atlético-MG. Agora, portanto, o português finalmente pode contar com o atleta no elenco.
Comentários estão fechados.