Reforço dos sonhos de Abel Ferreira foi perdido pelo Palmeiras e agora é artilheiro do Brasileirão
O técnico Abel Ferreira desejava receber reforço dos sonhos na virada da temporada passada para esta. Hoje, a vontade do português se justifica: o jogador pretendido é um dos destaques do Atlético-MG e um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro.
Trata-se do atacante Paulinho. O atleta revelado pelo Vasco da Gama estava em fim de contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, no fim de 2022. Segundo o próprio, o Verdão era um dos principais interessados em sua contratação, mas o Galo foi quem acabou levando a melhor na disputa.
“O Palmeiras foi um dos times que mais tentou a minha contratação. É um clube que eu respeito muito, um treinador muito vitorioso também, não cheguei a conversar com ele (Abel), mas sabia do interesse. São coisas que acontecem no futebol e o caminho estava traçado para eu vir para o Atlético e estou muito feliz aqui hoje”, disse.
Na atual jornada, Paulinho é o grande nome do Alvinegro mineiro, superando até mesmo Hulk, a estrela do time. Com 10 gols marcados no Brasileirão, o atacante ocupa a terceira colocação no ranking de artilheiros da competição, ficando atrás apenas de Vitor Roque (11 tentos) e Tiquinho Soares (13 gols).
Abel Ferreira revelou frustração a dirigente do Atlético-MG
De acordo com Paulo Vinícius Coelho, o comandante palmeirense externou seu desejo e frustração com relação ao atacante diretamente ao diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano. Conforme PVC, ambos se encontraram no casamento do gerente de futebol do Verde, Cícero Souza, e o português disse: “Tu contratasse o único jogador que eu queria”.
Comentários estão fechados.