A Red Bull pediu licença de disputar os campeonatos organizados em solo paulista e fechou as portas no Brasil. O movimento em questão faz referência ao Bragantino II, que também é gerido pela empresa austríaca.
A equipe optou por encerrar as atividades no Brasil, mas segue administrando o Red Bull Bragantino. A decisão foi encaminhada em novembro de 2024, através da Federação Paulista de Futebol (FPF).
A entidade divulgou uma nota oficial para oficializar o pedido de licença da agremiação, ausentando-se dos torneios organizados pela entidade pelo período de dois anos. Sendo assim, o Bragantino II perdeu a vaga na A3 do Paulistão.
O Bragantino II, que é uma espécie de time B da Red Bull no Brasil, também disputou o Brasileirão de Aspirantes. No entanto, a decisão foi por encerrar todas as atividades da do interior paulista.
Nos bastidores, o entendimento é de que não fazia mais sentido manter o clube em atividade. A segunda equipe do Massa Bruta foi criada para assumir o lugar do Red Bull Brasil, mas não pode disputar a mesma divisão do RB Bragantino.
Bragantino luta por vaga no Brasileirão
Nesta reta final de temporada, o Red Bull Bragantino mantém as atenções na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe é uma das candidatas ao rebaixamento e ocupa a 12ª colocação, com 39 pontos.
O clube precisa de mais duas vitórias em seis rodadas para confirmar a manutenção na elite do futebol brasileiro. Por ora, o Bragantino quer se afastar do Z-4 e mira uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026.









