Red Bull bate o martelo e fecha as portas de time no Brasil
Red Bull pediu licença dos campeonatos e clube deve fechar as portas no Brasil. O time em questão é o Bragantino II, que, assim como o Bragantino, também é gerido pela empresa austríaca. Ao que tudo indica, a equipe encerrará suas atividades por aqui.
Na última quarta-feira (6), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou uma nota oficializando o pedido de licença da agremiação dos torneios organizados pela entidade pelo período de dois anos. Sendo assim, o time automaticamente perdeu a vaga na A3 do Paulistão 2025, que será herdada pelo XV de Jaú.
O Bragantino II é uma espécie de equipe B do Massa Bruta, que, além da A3 do Paulista, também disputa o Brasileirão de Aspirantes. Segundo o Globo Esporte, a tendência é que o time seja extinto em breve. Há um entendimento nos bastidores que não faz mais sentido mantê-lo em atividade.
A segunda equipe do Braga foi criada para assumir o lugar do Red Bull Brasil. Quando houve a unificação entre Bragantino e RB Brasil, o RB teve que ser rebaixado para a Série A2 do Paulista, uma vez que dois times da mesma companhia não podem disputar a mesma divisão.
Red Bull Bragantino pode cair para a Série B
Nessa reta final de Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino, que anteriormente parecia estar em uma situação confortável, passou a ser um sério candidato ao rebaixamento. O fantasma da Série B ronda o Nabi Abi Chedid.
O Braga é o 16º colocado, com 35 pontos, apenas um de vantagem para o Athletico, que abre o Z4. Os paranaenses, no entanto, têm um jogo a menos e só dependem de si para sair dessa situação nas rodadas restantes do certame.
Comentários estão fechados.