Recusou o Palmeiras e acabou fechando com pequeno da Holanda
O Palestra tem um dos melhores elencos do país e isso faz com que diversos atletas tenham interesse em se juntar ao clube para participar do projeto vencedor que o Alviverde Paulistano vem desenvolvendo. Porém, nem todos optam por vir ao clube. Uma das revelações do Brasil na temporada acabou recusando o Palmeiras para fechar com um time pouco conhecido da Europa.
Igor Paixão, do Coritiba, se destacou bastante no futebol paranaense no começo deste ano. O jogador foi artilheiro e líder de assistências do Campeonato Estadual por lá, com 7 gols e 6 assistências. O impressionante desempenho fez com que o jogador entrasse na mira do Palestra, que desenvolveu conversas para trazer o atacante para a Academia de Futebol ainda neste ano.
Porém, o negócio não teve um desfecho positivo para o clube paulista quando Igor acertou sua ida para o Feyenoord, da Holanda, como a maior venda da história do Coritiba. Ao todo o jovem atleta de 22 anos renderá cerca de R$ 47,6 milhões aos cofres do Coxa Branca. Deixando de lado o interesse do Palmeiras, que foi noticiado pelo portal ‘É Gool’.
Palmeiras perdeu outro jogador recentemente
Nesta quinta-feira (11), o meia-atacante Alan Guimarães, revelação da base do Palmeiras, foi anunciado como novo reforço do Moreirense, de Portugal. O jogador assinou contrato de empréstimo por um ano com opção de compra ao final do vínculo. Sem espaço no elenco do Verdão, o atleta estava emprestado ao Sport.
Na temporada, entrou em campo em 16 oportunidades, balançou as redes uma vez e deu uma assistência. O Palestra solicitou o retorno do jogador de 22 anos antes do previsto justamente para negociá-lo com o clube português. Antes de atuar pela equipe recifense, ele passou por Guarani e Operário Ferroviário. Não chegou a entrar em campo com o manto palestrino no time principal.