Recusou a Europa para jogar no Palmeiras em 2025

O caminho mais comum para um jogador de futebol na atualidade é arrumar as malas e atuar no futebol europeu, e os exemplos disso não faltam. Mas existem raros casos que o atleta acaba não indo jogar no velho continente, e fica para vestir a camisa de um grande clube do nosso futebol, e foi assim que o Palmeiras conseguiu um reforço de peso.

Em junho do ano passado, o Palmeiras confirmou a contratação do meio-campista Mauricio, ex-Internacional. O jogador firmou contrato com o clube paulista por cinco temporadas, e obviamente é nome garantido no elenco do Verdão nesta nova temporada.

Com características de armação, chegada à área e finalização, Mauricio, um canhoto que atua tanto pelo meio quanto pelos lados do campo virou sonho de consumo do time paulista. O atleta iniciou sua trajetória nas categorias de base do Desportivo Brasil e, em 2018, transferiu-se para o Cruzeiro, onde fez sua estreia como profissional e permaneceu por duas temporadas.

Em 2020, Mauricio chegou ao Internacional, onde viveu uma grande fase e se destacou no cenário nacional. Ele foi um dos principais meio-campistas nas edições de 2022 e 2023 do Brasileirão (ambas vencidas pelo Palmeiras), totalizando 176 jogos pelo clube gaúcho, com 25 gols e 25 assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogador teve sondagens para atuar no futebol europeu

Com o destaque que conquistou com a camisa do Inter, foi natural que o assédio sobre o meia acabou aumentando, especialmente por parte do futebol europeu. Inclusive, antes de chegar no Verdão, surgiram rumores sobre o interesse da Atalanta, da Itália, em sua contratação.

Mauricio tem passagem pelas Seleções Brasileiras de base, tendo sido convocado para as equipes Sub-18, Sub-20 e Sub-23. Ao lado de Endrick, foi titular em seis dos sete jogos do Brasil no Pré-Olímpico em 2024.

Comentários estão fechados.