Recusou 11 clubes para atuar no Palmeiras

Profissional renomado rejeitou ofertas de onze clubes da elite do futebol brasileiro para trabalhar no Palmeiras. O profissional em questão é João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base alviverdes e grande responsável pelo clube ser uma referência mundial no que se refere a formação de talentos.

Sampaio chegou ao Verdão em 2015, com a missão de transformar a base, que antes era irrelevante, em uma potência. E deu certo, com a implementação de uma metodologia e investimento em estrutura, a formação palmeirense passou a ostentar o status de principal do país e uma das melhores do mundo.

O bom trabalho fez o dirigente ganhar prestígio junto a cúpula palestrina e, ao mesmo tempo, despertar os olhares das outras agremiações. Segundo o site Vamo Futebol, onze times procuraram João Paulo para fazer ofertas das mais diversas, dentre os quais: Atlético-MG, Flamengo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Bahia, Sport, São Paulo e Santos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já ofereceram ao profissional uma função semelhante à que possui hoje na Academia de Futebol, de coordenar a categoria de base, mas também cargos mais elevados, como o de diretor de futebol. Mas JP, honrando o compromisso assumido com Leila Pereira, rejeitou todas as investidas para continuar no Maior Campeão do Brasil.

João Paulo Sampaio foi procurado por Fla e Galo recentemente

As duas últimas investidas recebidas por Sampaio vieram de Flamengo e Atlético-MG. O Rubro-Negro Carioca o queria para comandar a formação, mas também com uma certa participação no profissional. Já o Galo, por sua vez, o queria para ser executivo de futebol.

João, conforme dito anteriormente, tem enorme prestígio dentro do Palmeiras e não trocará a estabilidade que conquistou por um projeto qualquer. Segundo o próprio, só uma proposta muito fora da curva é capaz de tirá-lo do clube.

Comentários estão fechados.