Recém deixou o Palmeiras e pode ser vendido gerando bolada ao Verdão
Vendido pelo Palmeiras em julho deste ano, Gabriel Veron dá seus primeiros passos no futebol europeu com a camisa do Porto, de Portugal. No entanto, o atacante pode ficar pouco tempo no Estádio do Dragão e acabar gerando uma boa grana aos cofres palestrinos.
Segundo informação do jornal espanhol ‘Sport’, que acompanha de perto o Barcelona, o time catalão tem uma lista de possíveis reforços jovens e a Cria da Academia é um dos nomes incluídos.
Como manteve parte dos direitos econômicos do jogador, o Alviverde tem por direito receber parte da quantia de uma transferência futura, que pode ser maior que o valor obtido ao negociá-lo com o Porto, considerando o potencial do garoto de 20 anos.
Para liberar o atacante a equipe lusitana, a diretoria palestrina topou receber cerca de 10,5 milhões de euros (R$ 58,78 milhões, na cotação da época). Deste montante, o clube ficou com 80%, algo em torno de R$ 47 milhões.
Gabriel Veron colecionou taças no Palmeiras
Embora não tenha se firmado no profissional e nem conseguido corresponder às expectativas criadas em torno do seu futebol, o ex-camisa 27 deixa o Allianz Parque com grandes títulos no currículo, algumas das maiores taças da história do clube.
Veron saiu do Allianz Parque tendo conquistado Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).
Em sua trajetória vestindo o manto palestrino, o atacante entrou em campo 97 vezes e balançou as redes adversárias em 14 oportunidades.
Comentários estão fechados.