Rebaixado com o Palmeiras ficou sem grana para ônibus e alimentos

O Figueirense, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 junto com o Palmeiras, enfrenta uma séria crise financeira nos últimos anos. Em 2023, a equipe catarinense lutou para manter o clube ativo na disputa da Série C e chegou a enfrentar dificuldades para pagar ônibus e alimentação. À época, Paulo Prisco Paraíso, presidente do Conselho de Administração da Figueirense, contou detalhes sobre a situação do clube.

“Se me perguntarem se o Figueirense tem dinheiro hoje pra participar da Série C? Não tem, mas vai participar. Não vai deixar de participar. Mas hoje tem caixa para o ônibus e pagar alimentação? Não temos esses recursos”, afirmou o dirigente em abril do último ano.

Em meio à crise, a direção do Figueirense lançou uma campanha de arrecadação. O clube divulgou o pix juntospelofigueira@figueirense.com.br para receber contribuições dos torcedores. “Qualquer valor nos ajuda. 100% do arrecadado será destinado ao futebol para viabilizar a operação do dia a dia dos atletas”, disse Paulo Prisco Paraíso. Cerca de R$ 200 mil foram arrecadados pelo tradicional clube catarinense.

Como fica o clube catarinense em 2024?

Em janeiro, o Figueirense, por meio de uma nota oficial, revelou que entrou com um pedido de recuperação judicial perante o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O clube busca reestruturação e promete manter a transparência durante o processo. O pedido pode ser consultado no site do TJSC e o clube informará sobre a evolução do caso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A todos os torcedores do Figueirense, conselheiros, imprensa e demais interessados: Na condição de presidente do Conselho Administrativo do Figueirense Futebol Clube, venho a público informar que, na data de hoje, o Figueirense apresentou ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina pedido de Recuperação Judicial”, disse o clube em nota.

Na atual temporada, o Figueirense disputará a Série C do Campeonato Brasileiro – competição em que o clube ficou na 16ª colocação em 2023. O objetivo da agremiação no Campeonato Catarinense de 2024 era avançar à segunda fase, que foi concluído. No entanto, o Figueira acabou sendo eliminado nas quartas de final para o Barra. O clube que eliminou o Figueirense, agora, busca eliminar o rival Criciúma na semifinal.

Comentários estão fechados.