Real Madrid se revolta e impede que o Palmeiras seja bicampeão MUNDIAL
O Real Madrid vetou a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa de 2022. Conforme informação do jornalista Flávio Ricco, do portal ‘R7’, existia a possibilidade do Brasil sediar o torneio, o que acabaria beneficiando o Verdão. Porém, os espanhóis descartaram desembarcar em território brasileiro.
Como é o atual campeão nacional, o Alviverde seria o representante do país na competição caso o Brasil fosse escolhido como sede – o Flamengo, campeão da Libertadores, continuaria como o representante do continente sul-americano.
Contudo, o Real se mostrou contrário a essa possibilidade devido ao calendário do futebol europeu. A final do Mundial está marcada para o dia 11 de fevereiro, data que é próxima do primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool. Assim, uma vinda para a América do Sul poderia aumentar o desgaste do elenco.
Recentemente, Gianni Infantino, presidente da Fifa, confirmou que a sede do torneio será o Marrocos. O campeonato será realizado entre os dias 1º e 11 de fevereiro.
Real Madrid poderá encontrar brasileiro pelo caminho
Além do Real e do Flamengo, já citados, outras três equipes estão confirmadas no Mundial: Wydad Casablanca (África), Seattle Sounders (América do Norte) e Auckland City (Oceania).
O Al-Ahly, do Egito, deverá ser o time convidado, uma vez que o Wydad é o atual campeão marroquino e africano. Por fim, restará somente a definição do representante asiático.
A expectativa é de que o Real, clube a ser batido, encontre o Fla na final e ambos façam o confronto entre o futebol sul-americano e o europeu na decisão do torneio.
Comentários estão fechados.