Real Madrid se manifesta sobre má fase de Endrick
A má fase do atacante Endrick, do Palmeiras, que ainda não marcou gols em 2023, virou assunto na imprensa espanhol nesta semana. O garoto de 16 anos foi vendido ao Real Madrid no início do ano por cerca de R$ 400 milhões, mas não vem conseguindo repetir o mesmo desempenho do ano passado, quando foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro.
No entanto, de acordo com o portal ‘UOL Esporte’, o gigante espanhol não está preocupado com o jejum de gols de Endrick e entende que a oscilação é normal para um jovem de tão pouca idade. Na visão da diretoria do Real Madrid, o atacante ainda está em fase de transição da base para o profissional e é normal que não consiga ainda ser brilhante.
O clube da Espanha também lembrou que Vinícius Júnior, hoje um dos principais jogadores do elenco merengue, também oscilou enquanto atuava pelo Flamengo aos 16 anos de idade. O atacante também não foi brilhante assim que chegou ao Real Madrid, mas foi conquistando seu espaço e atualmente é titular absoluto do time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti.
Endrick tenta superar má fase no Palmeiras
Fato é que o jejum de 11 partidas sem marcar gols em 2023 tem afetado o desempenho de Endrick com a camisa do Verdão. O jogador chegou a chorar no banco de reservas ao ser subtituído por Abel Ferreira em uma das partidas do Campeonato Paulista. O jovem está recebendo apoio dos companheiros de time e tem recebido auxílio psicológico do clube.
Comentários estão fechados.