Real Madrid está furioso pelo Palmeiras pouco usar Endrick?
Após iniciar o ano como titular do Palmeiras, o jovem atacante Endrick foi perdendo espaço nos últimos jogos com o técnico Abel Ferreira e passou a ser uma opção para o segundo tempo. A situação tem sido monitorada pelo Real Madrid, que desembolsou cerca de R$ 400 milhões para contar com o garoto de 16 anos quando ele atingir a maioridade.
Nas últimas dez partidas do Palmeiras, Endrick não jogou mais de 30 minutos em nenhuma delas. A situação não chega a preocupar os dirigentes do Real Madrid, mas a alta cúpula do clube merengue mantém contato com a família do jogador sem tentar interferir no desempenho dele em campo, conforme apurou a reportagem da ESPN.
“O Real mantém contato com o Endrick e a família dele. Faz um acompanhamento igual ao que fez com o Vinicius Jr. e o Rodrygo. Mas o Real não fala sobre desempenho, nem mostrou alguma preocupação com o desempenho dele. O Real não discute como o Endrick joga. Isso é com o Palmeiras”, explicou o empresário Frederico Pena, que cuida da carreira do atacante.
Endrick perde status de titular do Palmeiras
Embora seja tratado como uma das principais joias do futebol brasileiro, o Palmeiras não esquece que Endrick é apenas um garoto de 16 anos e que ainda precisar amadurecer dentro de campo. Após ‘estourar’ pelo Verdão na reta final do ano passado, quando foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, o atacante oscilou em 2023 e chegou a viver um longo jejum de gols.
“Essa preocupação com a performance dele não tem por que existir. Que eu me lembre, nenhum jogador depois de Pelé fez o que o Endrick está fazendo. Na idade dele, o número de minutos em campo e os gols, nenhum jogador fez”, concluiu o empresário.
Comentários estão fechados.