Reais valores da venda de Gabriel Veron pelo Verdão são revelados

0

O atacante Gabriel Veron embarcou para Portugal para realizar exames médicos e assinar contrato com o Porto. O clube lusitano pagou barato e contará com uma das maiores promessas recentes do Verdão e do futebol brasileiro, com a Seleção, foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-17, em 2019.

Segundo apuração da ESPN, a venda do jogador foi fechada em 10,5 milhões de euros, que equivalem a aproximadamente R$ 58,6 milhões. Desse valor, cerca de R$ 47 milhões irão diretamente para os cofres alviverdes, enquanto o restante irá para o bolso do Santa Cruz de Natal.

O Palmeiras, que inicialmente detinha 60% dos direitos econômicos do atleta, negociou outros 20% junto ao time do Rio Grande do Norte e garantiu uma fatia maior da quantia paga pelos portugueses.

Além disso, garantiu a manutenção de 10% dos direitos do jovem atacante visando uma possível venda futura. Considerado uma porta de entrada para muitos garotos brasileiros, o futebol português é conhecido por realizar grandes transferências com gigantes europeus.

Desempenho de Gabriel Veron pelo Verdão

Aos 19 anos, Veron deixa o Allianz Parque tendo conquistado Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

No geral, entrou em campo 97 vezes com o manto palestrino e balançou as redes em 14 oportunidades. Na atual temporada, o atleta disputou 35 jogos, marcou dois gols e distribuiu seis assistências.

O camisa 27 é mais uma Cria da Academia e uma das principais promessas do Palmeiras nos últimos anos.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.