Raphinha, do Barcelona, é avisado que não poderá ganhar o The Best da FIFA de melhor do mundo
Grande destaque do início de temporada do Barcelona, o meia-atacante Raphinha, de 27 anos, não ficou entre os 30 melhores jogadores do mundo na eleição da Bola de Ouro, mas vive a expectativa de ser lembrado pela FIFA no próximo mês. Ele, no entanto, já foi avisado que não estará na disputa do The Best FIFA.
Isto porque o prêmio, que surgiu em 2016, foi renomeado e passará a se chamar FIFA Awards. Nele, os favoritos permanecem sendo Rodri, volante do Manchester City e vencedor da Bola de Ouro, e Vini Jr., astro do Real Madrid e segundo colocado na eleição francesa. Nomes como Carvajal e Bellingham também estão na briga.
Caso vença a edição de 2024, Vini Jr. se tornará o sexto brasileiro a conquistar a honraria, que se iniciou em 1991. Deste então, Romário, Ronaldo (três vezes), Rivaldo, Ronaldinho (duas) e Kaká foram escolhidos pela FIFA como os melhores do mundo. Todos eles, no entanto, levaram o prêmio quando ele sequer era chamado de The Best.
Esta denominação tem Lionel Messi como o grande vencedor com três conquistas. Até o ano passado, a FIFA premiava, nas categorias feminina e masculina, melhor jogador, melhor técnico e melhor goleiro. O painel de votação era composto pelo capitão e o técnico de todas as 211 seleções nacionais reconhecidas pela entidade
Relembre os brasileiros eleitos pela FIFA
- 1994: Romário (Barcelona)
- 1996: Ronaldo (Barcelona)
- 1997: Ronaldo (Internazionale)
- 1999: Rivaldo (Barcelona)
- 2002: Ronaldo (Real Madrid)
- 2004: Ronaldinho (Barcelona)
- 2005: Ronaldinho (Barcelona)
- 2007: Kaká (Milan)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.