Raphael Veiga se prepara para deixar o time do Palmeiras

Um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras, o meia Raphael Veiga não vive bom momento dentro do clube. Tanto que, após ser um dos destaques negativos na precoce eliminação palmeirense frente ao Botafogo nas oitavas de final da Libertadores, o jogador deve perder espaço na equipe titular de Abel Ferreira.

Dono de 44 jogos no ano, com 11 gols marcados e sete assistências distribuídas, Veiga deverá ser preservado pelo treinador português nas próximas semanas e buscar recuperar sua melhor condição física. Desta forma, nomes como Maurício e Rômulo ganharão mais minutos em campo dentro do Campeonato Brasileiro.

A ideia é ter Veiga na ponta dos cascos para a luta pelo tricampeonato consecutivo da competição, feito alcançado somente pelo São Paulo entre 2006 e 2008. Com 41 pontos conquistados em 23 rodadas disputadas, o Palmeiras é o atual terceiro colocado do Brasileirão, com cinco pontos a menos que o Botafogo, atual líder.

No próximo sábado (24), o Alviverde receberá o Cuiabá no Allianz Parque às 18h30 (de Brasília). Depois enfrentará o Athletico-PR, no dia 1º de setembro, na Ligga Arena, em Curitiba, e ganhará um descanso graças a Data Fifa, voltando à campo somente no dia 15 contra o Criciúma novamente em casa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Raphael Veiga em 2024

  • Paulistão – 12 jogos; 963 minutos, sete gols e uma assistência
  • Supercopa do Brasil – Um jogo; 90 minutos
  • Copa do Brasil – Quatro jogos; 287 minutos
  • Libertadores – Sete jogos; 488 minutos, dois gols e três assistências
  • Brasileirão – 20 jogos; 1502 minutos, dois gols e três assistências
  • Total: 44 jogos; 3330 minutos, 11 gols e sete assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.