Raphael Veiga revela que conversou com atletas do Verdão sobre manipulação
O meia-atacante Raphael Veiga revelou que os jogadores do Palmeiras falaram a respeito do escândalo de manipulação de resultados que tem tomado conta do noticiário esportivo nacional. O atleta afirmou que não se envolveria nesse tipo de ilegalidade, porém evitou condenar os atos dos companheiros de profissão.
“A gente conversou hoje. Eu acompanhei, sim, o que saiu. Eu tenho princípios, valores, coisas que não negocio. E, para mim, é algo que não gosto, que não faço. (Mas) Não vou ficar apontando o dedo, cada um sabe o porquê das coisas, não sou eu que vou julgar ninguém”, declarou na zona mista após a partida contra o Grêmio.
Das 16 pessoas denunciadas pelo Ministério Público de Goiás à Justiça, sete são jogadores de futebol. Os atletas foram aliciados por apostadores a cometerem infrações, como tomar cartões amarelos ou vermelhos, em troca de dinheiro.
A Operação Penalidade Máxima 2 ainda cita os nomes de mais de cem jogadores suspeitos de estarem envolvidos nas alterações de partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e de torneios estaduais da atual temporada.
Raphael Veiga assumiu protagonismo no Verdão
O camisa 23 é, sem dúvidas, a principal peça do time palestrino no ano. Até aqui, são dez gols e oito assistências anotados pelo meia em 19 jogos disputados, ou seja, média de quase uma participação em gol por confronto. Ele é o artilheiro e o garçom da equipe.
Depois de retornar de lesão no Dérbi contra o Corinthians, ele se tornou ainda mais imprescindível, tendo marcado cinco tentos e dado uma assistência nos últimos quatro duelos.
Comentários estão fechados.