Raphael Veiga abre o coração e revela que Verdão não é sua única prioridade
Após marcar o gol de empate do Palmeiras contra o Flamengo, Raphael Veiga revelou que está focado em recuperar o bom momento em campo e mira a Seleção Brasileira. O meia revelou que sonha com a convocação para a amarelinha e, quem sabe, ser mais um representante do Verdão na Copa do Mundo do Catar.
“Trabalho todo dia pensando primeiro no Palmeiras, no próximo treino, no próximo jogo. Nunca escondi o meu desejo de ir para a seleção. A gente tem esperança de eu ir para a Seleção, mas é me concentro só naquilo que eu controlo.
Hoje era o jogo contra o Flamengo, depois é o treino, outros jogos. A convocação ou não vai ser consequência do que vou fazer aqui no Palmeiras”, declarou o camisa 23.
Autor do gol do empate por 1 a 1 contra o Flamengo, Veiga chegou a 19 gols na temporada e assumiu a artilharia do Palestra em 2022, com um tento a mais que Rony.
Nessa conta não entram os dois gols feitos pelo Mundial, já que a competição era válida pela temporada de 2021. Além das bolas na rede, o meia contribuiu com seis assistências para os companheiros.
Raphael Veiga tenta recuperar boa fase
Um dos principais nomes do Verdão no primeiro semestre de 2022, Veiga viveu, talvez, o melhor momento da carreira. Não à toa, foi pedido por muitos torcedores e membros da imprensa na Seleção Brasileira, o que acabou não se realizando.
Em junho, o camisa 23 sofreu uma lesão na coxa direita e teve que ficar de fora da equipe por cinco jogos. Desde então, não conseguiu recuperar a grande fase.
O meia vem sendo alvo de algumas críticas, pois tem participado pouco das ações do Alviverde nos jogos, fazendo partidas sem o destaque do início da temporada.
Porém, com o gol recente mostrou que continua decisivo e pode voltar a ser uma peça-chave na equipe treinada por Abel Ferreira.