Raphael Veiga marca mais 1 e se isola como maior artilheiro do Allianz Parque
Raphael Veiga faz grande temporada pelo Palmeiras. Na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil, na noite de ontem, o meia-atacante balançou a rede mais uma vez. Com isso, ele chegou a 40 gols marcados no Allianz Parque, se isolando como o maior artilheiro da história do estádio.
O camisa 23 havia igualado o recorde de Dudu recentemente, quando colocou a bola no barbante duas vezes na goleada sobre o Grêmio por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, ele está à frente do companheiro e ocupa a primeira colocação do ranking de forma destacada.
Essa marca não foi alcançada por acaso. O meia vive o melhor momento da carreira no alto dos seus 27 anos. Na atual temporada são 11 gols feitos e oito assistências distribuídas em 21 jogos disputados.
Veiga já vinha desempenhando bem no ano. Mas o nível dele subiu ainda mais após retornar de lesão no Dérbi contra o Corinthians. De lá para cá, o jogador soma incríveis seis tentos anotados e um passe para gol nos últimos seis confrontos, ou seja, uma média superior a uma participação em gol por partida.
Raphael Veiga persegue Dudu em outro recorde
O duelo sadio dos ídolos palmeirenses não se encerra por aqui. Afinal, o camisa 7 pode retomar a liderança de gols marcados no Allianz Parque. Mas é em outra lista que ambos também se destacam e concorrem pela primeira colocação.
Eduardo Pereira Rodrigues é quem mais balançou a rede com o manto palestrino no século 21, com 89 tentos. Veiga, porém, vem diminuindo a distância cada vez mais e já soma 69, ocupando a segunda colocação.
Comentários estão fechados.