Raphael Veiga fica próximo de fazer história no Palmeiras

0

Atual bicampeão da Copa Libertadores da América, o Porco estreou bem na semana passada, vencendo o Deporticho Táchira por 4 a 0 fora de casa, o que torna o time líder do grupo e aumenta as expectativas no restante da competição. Apesar da derrota em casa para o Ceará na primeira partida do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta bom momento no continental.

Dando continuidade na fase de grupos da competição, o Verdão enfrenta o Independiente Petrolero, da Bolívia, no Allianz Parque, nesta terça-feira (12), às 21:30, horário de Brasília. A partida pode marcar um recorde para uma das recentes estrelas do time alviverde. Trata-se de Raphael Veiga, que pode atingir marca importante entrando no top 50 de artilheiros do Verdão.

Caso Veiga marque na partida contra o Independiente Petrolero, entrará de vez na lista de 50 maiores goleadores da história do Palmeiras. O jogador empataria com Bóvio e Ernesto Imparato, em 49º na lista, com 55 gols totais vestindo a camisa do porco.

Veiga vive momento vencedor no Palmeiras

Veiga atualmente vive um momento vencedor na história do Palmeiras, mesmo sem ser um centroavante de referência, está habituado a marcar gols com a camisa do Palestra. O atleta se mostra artilheiro e com estrela de decisão. Ao todo ele disputou nove finais pelo time e marcou nove gols, sendo titular em todas as partidas. Atualmente é o 5º na lista de artilheiros do país na temporada.

O jogador marcou duas vezes na última final que o Verdão disputou, contra o São Paulo, na finalíssima do Paulistão. Veiga fez os dois gols que sacramentaram o título alviverde no estado. Além disso, ainda foi o autor do gol na final do Mundial de Clubes, enquanto o Palmeiras enfrentava o Chelsea. Para ilustrar, nos últimos nove jogos, o atacante marcou sete gols.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.