Raphael Veiga encerra o ciclo com a camisa do Palmeiras
O Palmeiras dependeu da magia de Raphael Veiga, mais uma vez, para garantir um triunfo na temporada. O Verdão enfrentava o Vasco e tinha dificuldades pela 21ª rodada do Brasileirão, dentro do Allianz Parque. Bastou uma falta próxima a área que o camisa 23, grande destaque dos últimos anos, chamasse a responsabilidade.
Léo Jardim até pulou, mas Raphael Veiga foi certeiro. 1 a 0 ao Palmeiras. Três pontos e sonho (distante) de conquistar o Brasileirão vivo. A distância de momento é de 11 pontos com mais 17 partidas em disputa. Não são números que agradam, porém, o torcedor do Verdão aprendeu a não duvidar deste elenco comando por Abel Ferreira. O português, aliás, viu o meia encerrar um ciclo de 16 meses no último domingo.
Não era comemorado um gol de falta, no Palmeiras, desde Abril de 2022, quando o próprio Raphael Veiga balançou as redes diante do Independiente Petrolero, da Bolívia, durante a goleada de 8 a 1 na Fase de Grupos da edição. Um pouco antes, na Supercopa Sul-Americana contra o Athletico, Zé Rafael também anotou um tento em cobrança de falta.
Destaque do ano?
Raphael Veiga é o artilheiro do Palmeiras na temporada, apesar de atuar como meio-campista, com 16 gols e ainda distribuiu 12 assistência em 41 confrontos. O que credencia a presença do craque nas listas de convocação para representar a Seleção Brasileira. O treinador Fernando Diniz manteve o camisa 23 do Verdão de olho nas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas.
Abel Ferreira também não nega a importância de Raphael Veiga no Palmeiras. Após o triunfo por 4 a 0 em cima do Deportivo Pereira, na Colômbia, o gajo revelou até que, se o meia deixasse o Verdão – junto de Gómez e Rony – o próprio seguiria o rumo longe de São Paulo.
Comentários estão fechados.