Raphael Veiga e Zé Rafael buscam igualar marca de ídolo do Verdão
Peças fundamentais no time do Palmeiras, Raphael Veiga e Zé Rafael podem alcançar recorde de Marcos com o manto palestrino na Libertadores. Ambos estão a duas vitórias de igualar o número de triunfos do eterno camisa 12 no torneio continental.
Nas oitavas de final, na goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, os meio-campistas chegaram a 25 vitórias pelo Verdão na Liberta e igualaram Felipe Melo, na 5ª colocação no ranking
Agora, eles tentam chegar nas 27 vitórias de São Marcos, 4º colocado na lista de forma isolada. Caso consigam os triunfos ainda nesta edição, os jogadores atingirão a marca em menos jogos que o arqueiro. Marcos é quem mais atuou pelo Palestra na competição, com 57 partidas. Veiga soma 35 e Zé 33.
O líder de vitórias pelo Palmeiras na copa é Weverton, com 37. Depois, vem Gustavo Gómez, com 35, e Dudu, com 31. Tantos jogadores do atual elenco no ranking demonstra o que se tornou o clube no torneio nos últimos anos.
O Palmeiras encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
Raphael Veiga e Zé Rafael devem ser titulares contra o Galo
O técnico Abel Ferreira deve ter força máxima para o duelo contra o Atlético. Inclusive, há a possibilidade do retorno de Rony, recuperado de lesão. A única ausência segue sendo o volante Jailson, que se recupera de grave contusão e ficará de fora por mais tempo.
Dessa forma, uma provável escalação do Alviverde tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López.