Raphael Veiga é eleito o 5° maior jogador da Libertadores no século 21
Um dos principais destaques do Palmeiras nos últimos anos, o meia Raphael Veiga foi eleito o 5º melhor jogador da Copa Libertadores da América no século XXI. A eleição foi feita pela tv colombiana ‘Canal 1’, que listou os melhores atletas da competição sul-americana. Além do palmeirense, dois brasileiros e dois argentinos completaram o Top-5. Confira abaixo:
- 1º Riquelme (Boca Juniors)
- 2º Rogério Ceni (São Paulo)
- 3º Gabigol (Flamengo)
- 4º Abbondanzieri (Boca Juniors)
- 5º Raphael Veiga (Palmeiras)
Apesar de ter ficado na 5ª posição, Raphael Veiga foi bicampeão da Copa Libertadores em 2020 e 2021, tendo mais títulos do que o 2º colocado Rogério Ceni. O ex-goleiro do São Paulo conquistou o torneio apenas uma vez, em 2005. Já Gabigol, do Flamengo, também levantou a taça duas vezes, em 2019 e 2022, e é o maior artilheiro brasileiro da história da competição.
Já o ex-meia argentino Juan Romám Riquelme ganhou a disputa. O atual presidente do Boca Juniors foi campeão do torneio em três oportunidades e é lembrado por muitos como um grande camisa 10 da geração. O recordista de títulos na lista é o ex-goleiro Pato Abbondanzieri, quatro vezes campeão da américa pelo Boca Juniors.
Raphael Veiga vai em busca de mais um título
Vivendo grande fase, Raphael Veiga é a principal esperança dos torcedores palmeirenses para que o Verdão conquiste o tetracampeonato da Copa Libertadores deste ano, com a final marcada para o Maracanã. Com um dos elencos mais fortes da América do Sul, o Palmeiras pinta como um dos favoritos ao título desta temporada.
Comentários estão fechados.