Raphael Veiga e Dudu travam guerra interna no Palmeiras

Nesta quarta-feira (17), o Palmeiras e o Fortaleza se enfrentam no Allianz Parque em um confronto que vai além da busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo também trará à tona uma disputa interna entre dois jogadores do Verdão: Raphael Veiga e Dudu.

Ambos estão empatados na liderança da artilharia histórica do estádio alviverde e terão a oportunidade de conquistar o posto isoladamente. O embate promete ser acirrado, pois a vitória e a balançada de rede podem garantir a consagração de um deles como o maior goleador da história do Allianz Parque. 

Os torcedores estão ansiosos para ver quem sairá vitorioso nessa batalha particular, que certamente adiciona um tempero extra ao confronto entre Palmeiras e Fortaleza.

Raphael Veiga e Dudu tem 39 gols cada

O confronto entre Raphael Veiga e Dudu no Allianz Parque ganha ainda mais importância, já que ambos têm 39 gols cada. 

Caso um deles consiga balançar a rede e o outro não, se isolará na liderança do ranking. Enquanto Veiga já marcou cinco vezes em 2023, Dudu ainda não conseguiu marcar este ano, com sua última vez sendo contra o Fortaleza em 2022. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recentemente, Veiga igualou a pontuação de Dudu na lista de artilheiros durante a goleada contra o Grêmio, onde marcou dois gols. 

Dudu tem a vantagem de liderar o ranking por mais tempo, tendo sido parte do clube desde 2015, com apenas uma breve interrupção em 2020-2021. Já Veiga está no Palmeiras desde 2017, com ausência apenas na temporada de 2018.

A batalha entre Raphael Veiga e Dudu não se resume apenas ao ranking de artilheiros no Allianz Parque, mas também coloca seus nomes entre os maiores goleadores da história do Palmeiras. 

Dudu está a um gol de alcançar a 21ª posição, com 86 gols, enquanto Veiga busca a 29ª posição, com 76 gols. Além disso, Veiga tem a chance de igualar como o segundo jogador com mais gols de pênalti em tempo regulamentar desde 1990, somando 27 tentos. 

Por sua vez, Dudu precisa de uma assistência para alcançar a marca de 100 passes para gol pelo Palmeiras, mostrando sua importância também na criação de jogadas. A noite promete ser histórica para ambos.

Apesar da disputa entre Raphael Veiga e Dudu pela artilharia do Allianz Parque, o Palmeiras mantém o foco no coletivo. 

A prioridade é garantir uma vitória convincente para facilitar o confronto de volta contra o Fortaleza. Se a dupla abraçar essa busca pela artilharia, todo o time se beneficiará com os gols marcados. 

Como destacado por Abel Ferreira e seus jogadores, o sucesso individual é secundário em relação ao sucesso coletivo.

Comentários estão fechados.