Raphael Veiga é comunicado sobre o futuro e vai defender time de camisa preta
O meia Raphael Veiga vai usar camisa preta. Mas o torcedor do Palmeiras não precisa se preocupar, já que o jogador segue defendendo as cores do Verdão. O atleta está convocado para defender a seleção brasileira, que em uma ação em combate ao racismo promovida pela CBF, vai usar um uniforme preto no amistoso contra Guiné, em Barcelona, no próximo sábado (17).
A CBF anunciou a medida nos últimos dias após o caso de racismo sofrido pelo atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, durante o Campeonato Espanhol. A seleção brasileira vai jogar o primeiro tempo contra Guiné toda de preto pela primeira vez em 109 anos de história. Já na volta do intervalo, os jogadores estarão vestindo a tradicional camisa amarela.
A mudança, inclusive, pegou Raphael Veiga de surpresa. O palmeirense joga sempre com um manguito no braço esquerdo e encomendou o acessório nas cores amarela e azul para defender a seleção brasileira. Como o uniforme usado contra Guiné será todo preto, o meia correu contra o tempo para arranjar um manguito dessa cor para o duelo do final de semana.
Raphael Veiga vai defender as cores do Brasil
No treino desta terça-feira (13), o técnico Ramon Menezes esboçou um time titular formado por Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison. Após alguns minutos, Raphael Veiga entrou na vaga de Paquetá. Já os também palmeirenses Rony e Weverton treinaram na equipe reserva. Na terça-feira (20), o Brasil também vai enfrentar Senegal em mais um amistoso.
Comentários estão fechados.