Raphael Veiga e Abel Ferreira podem se dizer pais do Corinthians
O clássico Derby Paulistano entre Palmeiras e Corinthians, ocorrido no último sábado, trouxe mais uma vitória para o time alviverde. O grande destaque ficou por conta do meia Raphael Veiga, que novamente apresentou bons números em atuações contra o Corinthians. Outro que continua com um retrospecto positivo é o técnico Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras desde outubro de 2020.
De acordo com dados levantados pelo veículo especializado em estatísticas Sofascore, Veiga participou de sua oitava partida contra o rival alvinegro desde 2021. Ao todo, o camisa 23 palmeirense já marcou oito gols e deu cinco assistências, totalizando 13 participações diretas a gol. Em média, o meia leva apenas 63 minutos para colaborar com um tento a favor do Palmeiras.
Além das já mencionadas 13 participações diretas a gol, Veiga possui 21 passes decisivos e 15 finalizações contra o Corinthians, sendo 11 delas no alvo corintiano. Em seu último encontro contra o rival, o meia registrou 49 toques na bola e uma taxa de aproveitamento nos passes de 81%, além de criar uma grande chance e finalizar um chute a gol, resultando em um tento anotado.
Abel Ferreira também apresenta bom retrospecto
Do outro lado do campo, o técnico Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras pela primeira vez em um Derby em janeiro de 2021. Desde então, já são dez confrontos contra o Corinthians, com seis vitórias do Verdão, três empates e apenas um triunfo do Timão, totalizando um aproveitamento de 70% para o comandante alviverde.
O time de Abel Ferreira marcou um total de 20 gols nos Derbies, com média de dois gols por jogo, enquanto sofreu nove, com média inferior a um gol sofrido por partida. Além disso, o Palmeiras construiu 16 grandes chances nesses confrontos, o dobro das vezes em que concedeu oportunidade ao adversário marcar. Em média, a equipe ficou com a posse de bola por 47,7% do tempo.
Com mais esse triunfo no currículo, Abel Ferreira e Raphael Veiga focam agora no próximo compromisso do Palmeiras, que enfrentará o Barcelona-EQU, fora de casa, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Enquanto isso, o Corinthians medirá forças contra o Independiente del Valle, também pela competição continental, na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.