Raphael Veiga define sobre saída do Palmeiras após ficar na reserva
Uma das novidades no Palmeiras na goleada sobre o Cuiabá, no último fim de semana, foi a ausência de Raphael Veiga entre os titulares. O meia-atacante, que não vive um bom momento, foi poupado pelo técnico Abel Ferreira e deu lugar a Maurício no time. Ele sequer foi acionado no decorrer da partida.
A decisão de Abel pode ter sido motivada pela parte técnica, mas também pela parte física, tendo em vista o desgaste dos compromissos anteriores. O camisa 23 esteve presente nos confrontos decisivos contra Flamengo, pela Copa do Brasil, Botafogo, pela Copa Libertadores, além dos duelos pelo Brasileirão no período.
De acordo com publicação do site Bolavip, o meio-campista entendeu a decisão do comandante palestrino de poupá-lo, seja por razões técnicas ou físicas. Apesar da má fase, o foco do jogador está todo voltado para o Verdão, ainda mais com o Mundial de Clubes da Fifa de 2025 no horizonte.
Veiga continua sendo um dos homens de confiança de Abel e um dos líderes do elenco alviverde. O português, aliás, espera que assim continue sendo, mesmo com o constante assédio de mercados estrangeiros sobre o atleta de 29 anos de idade.
Raphael Veiga é um dos destaques do Palmeiras em 2024
Embora esteja longe de fazer sua melhor jornada vestindo o manto palestrino, Veiga é um dos principais nomes do time neste ano. O camisa 23 soma 18 participações diretas em gols nas 44 partidas disputadas. São 11 tentos e sete assistências.
Ele é o vice-artilheiro e o segundo maior garçom da equipe, ficando atrás apenas de Flaco Lopéz e Estêvão, respectivamente, nos quesitos. Com 19 gols e seis assistências, o argentino é o único que o supera em participações diretas.
Comentários estão fechados.