Raphael Veiga assume a posição de Zinho
Cada vez mais, Raphael Veiga se consolida como um dos maiores nomes da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Grande nome da vitória alviverde sobre o Juventude, no último fim de semana, o meia-atacante alcançou mais uma marca importante vestindo o manto palestrino e deixou Zinho para trás.
Veiga agora é, de forma isolada, o sétimo meio-campista com mais triunfos pelo Verdão. São 185 no total. Até então, o camisa 23 dividia a colocação no ranking com o ex-jogador que marcou época ao longo da década de 1990. Quem igualou Zinho e agora divide a oitava posição com ele na lista é Zé Rafael.
Aos poucos, Raphael vai se aproximando do grupo seleto que ocupa as primeiras colocações dos meio-campistas mais vitoriosos da trajetória centenária do Maior Campeão do Brasil. Seus próximos alvos, por assim dizer, são Zequinha e Galeano, que dividem a sexta posição com 251 resultados positivos cada. Lima, com 267, vem logo em seguida.
Já o Top-3 é de um peso considerável. Dudu, volante, é o terceiro, com 345 vitórias. Waldemar Fiume é o segundo, com 352. Enquanto o topo é de ninguém mais, ninguém menos que Ademir da Guia, com 513. Os três possuem bustos na sede social do clube.
Raphael Veiga está a um gol do 100º pelo Palmeiras
Com os três tentos anotados na vitória por 5 a 3 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, o meia se aproximou ainda mais do centésimo vestindo o manto palmeirense. Agora falta só uma bola na rede para ele alcançar a marca histórica.
Após um período de oscilação, Veiga retomou o bom desempenho justamente no momento mais decisivo da temporada. Em 50 jogos disputados em 2024, o camisa 23 soma 17 gols e sete assistências.
Comentários estão fechados.