Ramón Diaz pode encerrar ciclo no Corinthians contra o Palmeiras

O técnico Ramón Díaz pode encerrar ciclo à frente do Corinthians na partida contra o Palmeiras. Nesta quinta-feira (27), às 21h35 (de Brasília), os arquirrivais voltam a se enfrentar pela final do Campeonato Paulista, desta vez na Neo Química Arena.

Com a vantagem de 1 a 0 construída na ida, no Allianz Parque, a equipe alvinegra chega no segundo jogo precisando de um empate para confirmar o título. Caso isso aconteça, o treinador argentino colocará fim ao jejum de títulos da agremiação do Parque São Jorge, que dura desde 2019.

De lá para cá, o time corintiano teve duas oportunidades de erguer um troféu. Em 2020, quando tentava o tetracampeonato estadual, parou justamente diante do Verdão na decisão do Paulistão. Mais recentemente, em 2022, foi derrotado pelo Flamengo na Copa do Brasil e amargou o vice. Nas duas ocasiões, caiu nos pênaltis.

O maior jejum da história do clube é de 23 anos. Entre 1954 e 1977, os corintianos viveram mais de duas décadas de seca. Depois, voltou a ficar na fila entre 1983 a 1988. Esse jejum atual, portanto, é o terceiro maior do rival do Palestra.

Palmeiras precisa reverter desvantagem diante do Corinthians

Conforme dito anteriormente, os mandantes têm a vantagem desde o apito inicial em Itaquera logo mais. Atual tricampeão, o Verdão tem de reverter esse placar adverso para conquistar o inédito tetra na era profissional do Paulista.

Uma vitória por dois gols de diferença dá o título ao Verde no tempo normal. Já um triunfo por um tento de vantagem leva a disputa para os pênaltis.

Comentários estão fechados.