R$ 5 bilhões entram em jogo e Palmeiras está mais perto de receber bolada
A Libra, grupo do qual o Palmeiras faz parte, negocia a compra dos direitos de televisão de seus 18 componentes com o fundo Mubadala. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, essa é a alternativa encontrada devido a dificuldade de acerto com a Liga Forte Futebol (LFF), que possui a adesão das outras equipes da Série A.
Os representantes das duas ligas relatam que há dificuldades nas conversas a respeito da divisão de receitas de um campeonato futuro. Sendo assim, sem um consenso no horizonte, a tendência é de que a negociação dos direitos das Séries A e B permaneça dividida.
Diante desse cenário, a Libra decidiu avançar nas tratativas com os times que possui em seu quadro. O Mubadala tem uma oferta de compra de 20% da liga por R$ 4,750 bilhões.
Além do Alviverde, compõem o grupo onze clubes da primeira divisão nacional, dentre os quais estão Flamengo, São Paulo, Corinthians, Santos, Vasco, Cruzeiro e Grêmio. A LFF, por sua vez, conta com 26 agremiações, sendo nove da Série A, como Atlético-MG, Fortaleza, Fluminense e Athletico-PR.
Palmeiras tem compromisso pelo Paulistão
Na próxima quinta-feira (9), às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras encara a Inter de Limeira, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O Palestra lidera o Grupo D e a classificação geral com 14 pontos conquistados. Em seis jogos disputados até aqui, os comandados do técnico Abel Ferreira venceram quatro e empataram dois, além de nove gols marcados e somente dois sofridos.
Comentários estão fechados.