R$ 185 milhões vem à tona e a Adidas pode substituir a Puma no Palmeiras

Desde 2019 como a patrocinadora de material esportivo do Palmeiras, a Puma pode ser trocada pela Adidas. A empresa da Alemanha estuda iniciar uma parceria com o clube alviverde, já que a diretoria do Verdão já não está mais tão satisfeita com o atual patrocinador, que tem contrato firmado com a equipe até dezembro de 2024.

A Puma tem um vínculo de patrocínio exclusivo com o Palmeiras, mas o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, informou na semana passada que o Bahia, sob o comando da SAF do Grupo City, deverá ser patrocinado pela empresa no ano que vem. Dessa forma, o acordo entre Palmeiras e Puma seria quebrado, abrindo caminho para que o Verdão use Adidas em 2024.

Atualmente, a Adidas patrocina quatro grandes equipes do futebol brasileiro: o São Paulo, o Internacional, o Atlético-MG e o Flamengo. No caso do Rubro-Negro do Rio de Janeiro, o valor de patrocínio poderá significar até R$ 185 milhões no período de 2022 até dezembro de 2025, conforme as estimativas da equipe da Gávea. Nos bastidores, o Palmeiras entende que não há como receber o mesmo montante dos cariocas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras pode usar Adidas em 2023

Nos últimos meses, a diretoria do Palmeiras se incomodou com algumas posturas da Puma e a relação entre as partes anda estremecida. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a presidente Leila Pereira cogita rescindir o contrato no início de 2024 para fechar um novo acordo com a Adidas, que já foi a patrocinadora do Verdão entre 1977 e 1922 e entre 2006 e 2018.

Comentários estão fechados.