Queridinho do Palmeiras traiu o Verdão e assinou com o Corinthians

O futebol brasileiro conta com diversas negociações bombásticas que sacudiram os bastidores ao longo dos anos e exemplos disso não faltam. As vezes uma contratação torna-se surpreendente pelo fato de um jogador acabar assinando contrato com um rival e foi exatamente isso que aconteceu com um atleta que era queridinho com a camisa do Palmeiras.

O caso que vamos relembrar aconteceu em 2021, quando o Corinthians anunciou a contratação do atacante Róger Guedes. Após semanas de intensas negociações, o ex-jogador do Palmeiras e Atlético-MG havia encerrado seu contrato com o Shandong Taishan (antigo Shandong Luneng), da China, e acertou com o rival do Verdão.

Passagem de Rogér Guedes pelo rival não teve títulos

O atacante assinou um contrato de quatro anos com o Corinthians, com uma cláusula de prorrogação automática por mais um ano. Na época o jogador era um desejo antigo do então técnico do rival, Sylvinho. O atacante chegou com status de titular, juntando-se a Renato Augusto e Giuliano como as contratações de peso da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves.

Na época, o jogador fez questão de apagar todas as fotos em que aparecia com a camisa do Palmeiras, sinalizando ainda mais que o acerto com o Corinthians estava iminente. Mas a caminhada do jogador com a camisa do rival não foi vitoriosa, com o atleta saindo do clube sem taças e ainda no meio de uma disputa de semifinal de Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atacante aceitou uma proposta milionária do Al-Rayyan, do Catar, e encerrou o ciclo no rival. O Corinthians tentou segurar o jogador, oferecendo uma renovação e até tentando adiar sua viagem para depois da semifinal contra o São Paulo, que aconteceria semanas depois. No entanto, o Al-Rayyan teve pressa em contar com Guedes no elenco. No fim das contas o Corinthians acabou eliminado pelo São Paulo da Copa do Brasil e Róger acabou fazendo falta.

Revelado pelo Criciúma, Róger Guedes chegou ao Palmeiras em 2016 e foi campeão brasileiro naquele ano. Em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG, onde fez 13 gols em 28 partidas. Em julho de 2018, foi vendido ao Shandong Taishan por 9,5 milhões de euros (R$ 43 milhões na época).

Comentários estão fechados.