Quentinha sobre assinatura de novo técnico com a Seleção foi dada pelo presidente da CBF

Reeleito dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para um novo mandato até abril de 2030, Ednaldo Rodrigues convive com duras críticas por parte dos torcedores. Com a Seleção mal das pernas nas Eliminatórias Sul-Americanas, o mandatário decidiu pela demissão do técnico Dorival Jr. após a derrota por 4 a 1 para a Argentina.

Ainda à procura de um novo treinador para a Seleção, com o italiano Carlo Ancelotti e o português Jorge Jesus surgindo como os nomes favoritos do presidente, Ednaldo abriu o jogo em entrevista e afirmou que a CBF já tem um prazo para anunciar um novo comandante: 2 de junho, quando começará a próxima data FIFA.

Segundo o mandatário, ele se reuniu com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para disputir sobre o tema: “A reunião teve como foco a escolha do novo treinador. Em breve, anunciaremos o nome, a tempo de fazer a convocação para os dois jogos das Eliminatórias em junho”.

Rodrigo Caetano também falou sobre a procura por um novo comandante: “Temos tido reuniões com o presidente Ednaldo, com a participação do Juan em algumas delas, com o foco em buscar o nome desse futuro treinador da Seleção Brasileira. Assim que tivermos isso definido por parte do presidente, iniciaremos as negociações”.

Segundo informações do jornalista André Rizek, do SporTV, a CBF trabalha com a possibilidade de quatro nomes estrangeiros: além de Ancelotti e Jesus, apontados como grandes favoritos, a entidade também monitora as situações de Abel Ferreira, do Palmeiras, e José Mourinho, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.