Quem irá substituir Danilo, do Palmeiras, na Libertadores?
Nesta terça-feira (30), às 21h30, o Palmeiras encara o Athletico na Arena da Baixada pela partida de ida das semifinais da Libertadores. Na eliminatória, o Verdão não poderá contar com o volante Danilo, punido por dois jogos pela expulsão nas quartas de final contra o Atlético-MG – ele só volta em uma eventual final.
Desta forma, o técnico Abel Ferreira pensa na melhor opção para substituir o camisa 28, que é um dos principais jogadores do time na temporada.
Para o primeiro duelo de logo mais, os atletas da posição que foram relacionados são Gabriel Menino e Eduard Atuesta.
A tendência é que a Cria da Academia ganhe a vaga ao lado de Zé Rafael no meio de campo. O camisa 25 é quem vem substituindo o companheiro nos últimos jogos, tem entrado bem e agradado tanto a comissão técnica quanto os torcedores.
Abel ainda precisará repor a ausência de Scarpa, que também cumpre suspensão na noite de hoje. É provável que Wesley ou Flaco López comecem jogando no lugar do meia – no caso do argentino ser o escolhido, Rony deverá ser deslocado para a ponta.
Palmeiras terá ambiente hostil contra o Atheltico
Os donos da casa anunciaram na última segunda-feira (29) que os ingressos disponibilizados para a partida desta terça foram todos vendidos, inclusive os de visitante, ou seja, a Arena da Baixada estará lotada.
O jogo marca o primeiro embate entre os clubes no torneio continental e o segundo do Alviverde com Felipão, técnico do time paranaense. Em 2001, o ídolo comandava o Cruzeiro quando caiu nas quartas de final para o Palestra, nos pênaltis.
A volta será realizada no Allianz Parque, no dia 6 de setembro, também uma terça, às 21h30. Ambos os duelos terão transmissão ao vivo do SBT.