Quem pode entrar no caminho do Palmeiras se ficar em segundo na Libertadores?
Vice-líder do Grupo C, o Palmeiras mira a primeira colocação da chave e a melhor campanha geral da fase qualificatória da Libertadores da América na última rodada. Caso isso não aconteça, o Verdão terá uma vida mais complicada no mata-mata, pelo menos em teoria.
Isso porque a segunda posição no grupo colocará o Alviverde no pote 2, junto com os times que vão enfrentar os líderes das chaves. Hoje, Racing, Independiente Medellín, Bolívar, Fluminense, Argentinos Juniors, Boca Juniors, Athletico-PR e Olímpia ocupam as primeiras colocações de suas respectivas tabelas.
Como dito anteriormente, em teoria esses seriam os adversários mais qualificados para se enfrentar nas oitavas, uma vez que somam mais pontos que as demais equipes. Contudo, nesta edição ficar no pote 1 pode ser uma enrascada, pois os principais favoritos fazem uma etapa qualificatória abaixo do esperado e atualmente comporiam o pote 2.
Além do Palestra hoje estariam se classificando na condição de vice-líderes Flamengo, Internacional, River Plate, Independiente del Valle, Deportivo Pereira, Atlético-MG e Atlético Nacional. Com exceção do Deportivo Pereira, todos seriam adversários complicados de se enfrentar logo de cara na fase eliminatória.
Palmeiras quer o 1º lugar geral
Independentemente de pegar nas oitavas um time mais forte, o objetivo do Verdão é vencer o Bolívar no dia 29 de julho e garantir não só a liderança do Grupo C, mas também a melhor colocação geral da primeira fase, conforme afirmaram os jogadores após a vitória sobre o Barcelona.
Caso essa meta se concretize, o tricampeão terá o direito de jogar as partidas de volta do mata-mata no Allianz Parque, uma vantagem considerável. O clube conseguiu a melhor campanha em cinco das últimas seis edições.
Comentários estão fechados.