Quem foi o artilheiro do Palmeiras no Brasileirão 2021?

0

O Palmeiras começa o ano de 2022 com moral com a torcida, o time reverteu um placar elástico no último final de semana, goleando o rival São Paulo e se sagrando campeão paulista desta temporada. Depois da conquista o Verdão já virou a chave para o mês cheio de estreias que será abril. Nessa quarta-feira o time já enfrentou o Deportivo Táchira, no primeiro confronto da fase de grupos da Libertadores.

Depois do compromisso pela Libertadores, o Palmeiras teve mais uma estreia importante no final de semana, o jogo contra o Ceará em casa marcou a primeira partida do time no Campeonato Brasileiro Série A.

No dia 19 de abril também já se inicia outro campeonato, a Copa do Brasil, conquistada pelo time na temporada 2020/21. O Palmeiras enfrenta o Juazeirense, em partida válida pela terceira fase da competição. O Verdão, por ter se classificado para a disputa da libertadores, ganha acesso direto à essa fase.

Campanha sólida nos números

Com retrospecto bom nas competições, o atual bicampeão da Libertadores também fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, terminando em terceiro lugar com 66 pontos, atrás de Atlético Mineiro e Flamengo.

A campanha sólida do time no Brasileirão 2021 passa pelos pés de um jogador que já se habituou a ser decisivo no Palmeiras. Raphael Veiga foi o artilheiro isolado do time na competição, marcando 10 vezes em 31 partidas. O atacante foi seguido de perto por Breno Lopes com sete gols em 22 partidas e depois por Scarpa, Wesley, Deyverson, Willian e Rony, com quatro gols cada um.

O time de Abel Ferreira promete vir forte pelo título brasileiro deste ano, sendo que é o único, entre as três maiores competições do futebol nacional, troféu que o técnico português não levantou desde que chegou ao Porco em 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.